sábado, 13 de dezembro de 2014

Viver vivendo


Viver de forma simples, através de coisas comuns
Comuns, significando que não é só minha ou meu
Mantendo-me por inteiro, completando-me a sós
A sós sem isolamentos e/ou rejeições a terceiros
Aceitando e oferecendo companhias alegremente

E assim vamos seguindo adiante sem hesitações
Escolhendo caminhos sem atalhos, prosseguindo
Perseguindo o ideal que vai bem além da matéria
Já que em matéria de ideal, o ideal é ser sublime
Sendo sublime sem sublimar, enfrentando o hoje

Enfrentando o hoje, só concentrando-me em ser
Tendo ao centro e a partir dele, um raio de ação
Que define sem muita precisão, um amanhã ideal
Que me faz economizar ou gastar energias hoje
Tendo em mim, não propriamente uma certeza

Mas uma forte esperança de vencer o amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário