quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Desconhecidos sinônimos

Antônia corria atônita de um lado para o outro em um misto de alegria e espanto por haver conseguido, quanto mais tentava entender a dicotomia entre alegria e medo que dividiam as ações de Antônia, mais eu me entendia em algumas questões do meu viver.
Sutilmente ela se deu conta de que estava em um comportamento frenético e mudou seu modo de agir, sorrindo com certo controle acerca da situação, Antonia ia recebendo de amigos e/ou parentes, os parabéns, vez por outra era possível notar através do seu semblante, que algum conselho mais carregado havia lhe sido entregue e ela balançava a cabeça, como que admitindo a propriedade do que lhe era dito e com um sorriso parecia agradecer.
Quando já ia me afastando, alguem que passava a meu lado disse apontando naquela direção, "Carlos olha a Antonia ali, vamos parabeniza-la", foi a unica referência que tive do caso, o modo pelo qual fiquei sabendo seu nome, nada mais soube, mas só de olhar aquelas reações e pessoas, me senti comovido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário